APOGEE
A Empresa
Projetos
Consultoria
auditoria
Treinamento
Agenda
Artigos
Recursos
Fale Conosco
 

 

Grupos de trabalho IEEE 80.3 e 802.11

 
     
 

Condicionador de Modo e de Lançamento Deslocado

Um elemento pouco conhecido do cabeamento óptico é o "Cordão Condicionador de Modo e de Lançamento Deslocado" ("offset-launch mode-conditioning patch cord"), que chamaremos simplesmente de CCM.

O CCM é necessário sempre que se usa a tecnologia Gigabit Ethernet do tipo 1000BASE-LX ou o 10 Gigabit Ethernet do tipo 10GBASE-LX4 sob fibra óptica multimodo, que utilizam fontes de luz com comprimento de onda de 1300nm. O CCM não é necessário fake watches uk com o 1000BASE-SX (Gigabit Ethernet), nem com com o 10GBASE-SR (10 Gigabit Ethernet), que usam luz a 850nm. Também não é necessário em qualquer modalidade do Gigabit ou 10 Gigabit Ethernet que usem fibra monomodo.
If you breitling replica want to buy cheap and quality fake watches, you had better choose best rolex replica watches UK online.
Hot Swiss perfect fake watches for Canada are available on this web.
O CCM é um cordão duplex onde uma das fibras é multimodo e a outra fibra possui dois segmentos: um segmento multimodo (MMF) e um segmento monomodo (SMF). O segmento monomodo é fundido no segmento multimodo de maneira a deixar seus núcleos ligeiramente descentralizados entre si (Offset). A extremidade monomodo é terminada em um conector monomodo de cor azul, e as demais, em conectores multimodo beges.
O conector monomodo (no final da SMF) deve ser sempre conectado à porta TX do equipamento 1000BASE-LX ou 10GBASE-LX4 (switch, hub, etc). O outro conector do mesmo lado do cordão deve ser conectado à porta RX. A outra extremidade do cordão deverá ser conectada ao DIO (distribuidor óptico). Fazer o mesmo do outro lado do link.
A razão para usar esse tal de CCM? Como a 1300nm o Gigabit Ethernet utiliza laser, e que oscila rapidamente, acaba criando dificuldades para fibras multimodo normais. Essa dificuldade tem um nome: DMD (differential mode delay). Se toda a potência do transmissor for lançada diretamente no centro do núcleo de uma fibra MM normal, o DMD replicas de relojes suizos limitará bastante a distância do link. Por isso o CCM possui um segmento monomodo fundido fora de centro na multimodo, para que o lançamento do laser seja feito em outra região da fibra MM.
Nem todas as fibras MM necessitam do CCM. As novas fibras ISO OM3/TIA LOMMF (ex.: Avaya LazrSPEED), por possuírem controle do DMD, não precisam de tal cordão. Alguns fabricantes recomendam usá-lo somente em links maiores de 200m, mesmo com fibras MM normais.
Embora pouco usados, é muito importante saber projetar os links Gigabit corretamente. é tarefa do projetista detectar se há ou não a necessidade de se usar o CCM.

If you wanna buy aaa replica rolex watches with low prices, the online store is the best place to get the US luxury Rolex fake watches.

Just place an order online, you can buy best Rolex fake watches uk for sale conveniently and efficiently.

 
     
     
  << voltar para artigos  
     
Home Fale Conosco Email
NeoMacro Software